As mídias sociais se tornaram um local comum para exercer o marketing. Saber o que dizer e quando dizer, provavelmente, é a maneira mais objetiva de gerar resultados. Tanto no quesito visibilidade como na lucratividade. Quando se fala em marketing na...
A Black Friday no Brasil em 2017Em um curto período de vendas, a Black Friday 2017 alcançou um faturamento de R$ 2,1 bilhões somente no meio on-line, com um crescimento de mais de 10% em relação a 2016. Com isso, o festival de ofertas se consolidou c...
Percentual sobe para 27% entre os jovens de 18 a 24 anos, segundo pesquisa da Mintel. Mesmo assim, 68% dos usuários acessam de duas a quatro redes diferentes diariamenteUma nova pesquisa divulgada pela Mintel nesta quinta-feira, 30, sobre atitudes e...
O Instagram cresce cada vez mais e usuários trabalham para construir sua presença na plataforma, mas, muitas vezes, descobrem que não é fácil expandir seus seguidores. Pode ser frustrante e demorado, pois com o público crescendo a uma taxa gradual, a...
Profissões como jornalismo e publicidade passam a ter um novo significado em um contexto em que empatia, criatividade e curadoria serão cada vez mais importantesProfissões em risco de extinção. As vinte funções que vão desaparecer até 2030. O Google...
Pesquisa exclusiva revela como mais de 1.000 empresas investem no temaSão Paulo — Uma pesquisa da consultoria Web Estratégica divulgada com exclusividade para EXAME revelou como as empresas com atuação no Brasil estão trabalhando suas estratégias de...
Desde a terça-feira, 18, ficou mais fácil para os anunciantes do Instagram fecharem negócio com usuários da rede social. Marcas poderão dar mais detalhes e colocar links para vender seus produtos na ferramenta de mensagens efêmeras (Stories), além da...
A aquisição de produtos e serviços à apenas alguns cliques deve movimentar mais de R$ 270 bilhões no Brasil, segundo estimativas da Ipsos que prevê crescimento de 18% nas compras online no próximo ano e de 17% em 2020. Já as compras via smartphone de...
O movimento de migração da publicidade digital de desktop para mobile, que aconteceu há quatro nos Estados Unidos, já é realidade na América Latina, puxado pela mídia programática e pelos vídeos. Prova disso é o fato de que os investimentos na public...