Bom, comprovadamente bom!
Mensuração, retorno de investimento, o famoso ROI, ou, o que poderíamos chamar de eficiência e certeza. Garantia de estar investindo em algo que realmente é efetivo. Atinge ao público que queremos, estabelece comunicação real.
Esse é há muitos anos o “calcanhar de Aquiles” das empresas de mídia, principalmente as off-line. Pois sempre foi possível medir acessos no conteúdo digital, porém uma dificuldade medir a percepção de um passante e a sua interação com mídias de rua, impressas e indoor. Um desafio que tentamos vencer no decorrer dos anos.
Mas não cansamos de buscar. No top da lista de inovações no atendimento de clientes, a H Mídia manteve o assunto sempre no radar e como fonte de estudos e desenvolvimentos, o que agora presenteia o mercado com solução.
Em parceria com a EveryWhere Analytics, uma startup curitibana que nasceu com o objetivo de analisar, de forma precisa e em “tempo real”, o fluxo e o comportamento do deslocamento de pessoas, a H Mídia encontrou uma forma de medir os resultados das campanhas que veicula, agregando ainda mais valor à sua rede de exibição de mídias.
De forma inovadora, automática, totalmente anônima e sem o uso de aplicativos, a solução da EveryWhere Analytics mensura com alta precisão, locais em que antes o impacto das divulgações só poderia ser estimado. Os resultados obtidos são, então, analisados e sintetizados em relatórios e dashboards, que nortearão decisões relevantes para a gestão dos Varejos, das Mídias OOH e da Mobilidade Urbana.
Evolução para o bem
Por sorte, a H Mídia não será a única empresa de mídia exterior a entrar nessa onda, se utilizando desta solução. Para o bem do meio, mas principalmente, para melhor mensuração de resultados e subsídio de informações estratégicas aos clientes, nosso maior beneficiário, acabamos de evoluir juntos. Como mercado. Como produto.
E agora, quem segura? O que já era bom, ficou melhor!
E como viemos falando por aqui, não é de hoje, evolução se dá passo a passo. Fazer o bem, também. Em cada ato. E fazer bem?
Pois então… é o que vemos por aqui:)
Juliana Silveira é co-founder da Dtail Gestão de Conteúdo e criadora do blog New Families, onde escreve semanalmente com um olhar de sensibilidade única sobre o recomeço da família após o divórcio.