O futuro da mídia OOH? Transformação e integração
Que profissional da área de comunicação e empresa de mídia OOH já não se perguntou sobre o que está reservado para nós quanto ao futuro dos espaços de mídia exterior? Desde a ascensão do digital e suas soluções “na palma da mão” permeia o desafio da reinvenção para as demais mídias, e não diferente para o “Out of Home”.
É sabido que a função como canal de posicionamento e fortalecimento de marca oferecido pelas mídias OOH jamais perderão a relevância, já que constituem presença. Nos últimos anos a mídia foi aperfeiçoada através das soluções DOOH (Digital Out Of Home), consolidada pelo crescimento de painéis digitais em todo o mundo e a automação da compra e venda desta solução, o que só vem avançando e tomando força e escala.
O Digital Marketing Expo & Conference, maior evento de marketing digital da Europa, reuniu as principais tendências e novidades do setor em 2019, pré pandemia. Porém em muito aproveitamos para estes tempos, e trago aqui, compilados para analisarmos.
– OOH é a mídia das cidadades inteligentes: Por meio das telas digitais e interativas, a população pode ter acesso a informações sobre clima, tráfego e infraestrutura, beneficiando moradores e turistas com conectividade, informações e mensagens de interesse.
– A mídia Out Of home é a midia da criatividade holográfica: Diante da abundância na oferta de produtos e serviços, a conexão que a mídia OOH permite nos grandes centros urbanos, se torna um caminho inventivo e inspirador para a criação de campanhas.
– O OOH é a mídia da integração multitela: Telas 4K, conectadas e digitais… a evolução da mídia Out-Of-Home transformou mobiliários urbanos estáticos em hubs interativos para marcas explorarem a jornada de consumo de seus clientes. Por meio dessa conectividade, é possível criar campanhas multitela, integrando OOH e mobile.
– O DOOH será cada vez mais programático: Qualquer anúncio veiculado digitalmente também pode ser transacionado via programática. De 2021 em diante, deverá haver uma aceleração maior, segundo o órgão, que é o representante de toda a indústria digital.
– DOOH Programático permite criatividade ilimitada e faz parte do modelo do futuro: Esse tipo de publicidade exterior deve ganhar escala com a implementação do 5G nas grandes cidades, que aumentará a hiperconectividade dos painéis digitais. Além disso, permitirá uma mensuração mais assertiva sobre campanhas em outdoor.
Não há dúvidas de que há futuro para todos e que nele as soluções disponíveis em mídia, de todo o tipo, andam juntas, se conversam e fazem ainda mais por pessoas, cidades e marcas. Me parece um belo horizonte…
O que te parece?
Aqui nos sentimos otimistas e parte disso tudo. Em frente 🙂