Conteúdos e materiais

Startup russa quer colocar outdoors no espaço em 2021

Startup russa quer colocar outdoors no espaço em 2021

Startup russa quer colocar outdoors no espaço em 2021

Para líder do projeto, propaganda no céu é o próximo passo lógico da publicidade

A startup russa StartRocket está pensando à frente. Bem à frente. Para a equipe liderada por Vlad Sitnikov, o próximo local a ser ocupado pela publicidade é o espaço. Ou pelo menos parte dele.


A empresa quer exibir anúncios enormes em estilo outdoors no céu noturno usando arrays de cubesats. No vídeo conceitual, a empresa mostra o que parecem ser os logotipos McDonald’s e KFC pairando no céu como novas constelações. Aos olhos humanos, a publicidade vai se transformar numa pequena estrela.


” Vamos viver no espaço”

Segundo o líder do projeto, Vlad Sitnikov, essa mercantilização do céu noturno é o próximo passo lógico da publicidade. “Somos governados por marcas e eventos”, disse ao Futurism. “O Super Bowl, Coca-Cola, Brexit, as Olimpíadas, Mercedes, FIFA, Supreme e o muro mexicano. A economia é o sistema sanguíneo da sociedade. Entretenimento e publicidade estão em seu coração. Vamos viver no espaço e a humanidade começará a entregar sua cultura ao espaço”, previu.


O discurso da startup, aliás, é bem lúdico. Eles evocam até mesmo uma fala famosa de Andy Warhol no site oficial para justificar o projeto:  “A coisa mais bonita em Tóquio é o McDonald’s. A coisa mais bonita em Florença é o McDonald’s. Pequim e Moscou ainda não tem nada que seja bonito”.


Mas, obviamente, o projeto dividiu opiniões. “Ideia horrível! Encher o nosso céu com lixo, sério? Espero que nunca dê certo!”, disse uma internauta num dos comentários do vídeo no Vimeo.


A StartRocket pretende lançar o que chama de Orbital Display até 2020, e começará a exibir anúncios no céu noturno até 2021. Seus cubesats irão orbitar a uma altitude entre 400 e 500 quilômetros e só serão visíveis a partir de o solo por cerca de seis minutos de cada vez.


Resta saber, caso o projeto vingue, quanto a empresa irá cobrar pela veiculação. Já imaginou o CPM dessa mídia?


Fonte: PROPMARK

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp